terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Galerinha da turma do Juvenil, ou Intermediário, da Escola: Segue a baixo, a revisão para a prova teórica de vocês, feita na escola, no dia: 28/11!


MENINAS: OLHEM NAS POSTAGENS ANTERIORES, O QUE EU PUBLIQUEI PARA A TURMA DO TERCEIRO ANO, REFERENTE AOS CONTEÚDOS DA PROVA TEÓRICA, POIS VÃO CAIR PARA VOCÊS TAMBÉM! O QUE NÃO HAVIA PUBLICADO, QUE SÓ VAI CAIR NA PROVA TEÓRICA DE VOCÊS,  SE ENCONTRA A BAIXO. ENTÃO, PRESTEM MUITO BEM A  ATENÇÃO, POIS A PROVA JÁ É NO SÁBADO.
O BLOG SERVE PARA COMPLEMENTAR OS CONTEÚDOS DAS APOSTILAS DE VOCÊS, ENTÃO ESTUDEM PELA PASTA, E  POR AQUI, POIS A NOTA DA PROVA TEÓRICA, VALE MEIO PONTO DA NOTA FINAL DE VOCÊS!



A) OS BALLETS DE DIAGHILEVS;

- QUEM FOI SERGEI DIAGHILEV?

ERA RUSSO, DE FAMÍLIA NOBRE, EMPRESÁRIO ARTÍSTICO, FUNDADOR DOS BALLETS RUSSOS- CIA DE DANÇA DA RÚSSIA, ONDE UNIU E CONTRATOU TODOS OS BAILARINOS, MAIS FAMOSOS DO PAÍS, PARA DANÇAREM. É CONSIDERADO UM DOS  INOVADORES, DO CENÁRIO DA DANÇA CLÁSSICA, POR TER TRAZIDO A ARTE CONTEMPORÂNEA, DO SÉCULO XX, PARA  O BALLET. POR EXEMPLO: CONTRATOU ARTISTAS, COMO MATISSE E PABLO PICASSO, DAS BELAS-ARTES, PARA FAZEREM SEUS CENÁRIOS, PARA AS APRESENTAÇÕES DE BALLET, PENSANDO EM TRAZER UM POUCO DA ARTE MODERNA PARA A DANÇA CLÁSSICA. COM ISSO, SEUS BALLETS JÁ ERAM MAIS SOLTOS, AO SEREM COMPARADOS COM OS TRADICIONAIS. NA PARTE DA MÚSICA, CHAMOU COMPOSITORES, QUE FAZIAM MÚSICAS MAIS MODERNAS, COMO: STRAVINSKY E PROKOFIEV DA RÚSSIA, E DEUBUSSY E RAVEL DE FORA. SEUS BAILARINOS ERAM: NIJIINSKY, FOKKINE, MASSINI (BAILARINO QUE MAIS SEGUIU O MÉTODO DE DIAGHILEV), ANNA PAVLOVA E GEORGE BALANCHINE (BAILARINO QUE EXPANDIU O MÉTODO DE DIAGHILEV PELO MUNDO, INCLUSIVE NOS EUA, ONDE MISTUROU O MÉTODO RUSSO QUE SABIA, COM UM QUE CRIOU, MAIS CONTEMPORANEO. ALÉM DE TER FUNDADO, O AMERICAN BALLET THEATRE).


REMONTOU O BALLET SÍLVIA PARA ANNA PAVLOVA; E OS BALLETS: O ESPECTRO DA ROSA E LA SYLPHIDE.

BALLETS QUE FEZ: O PÁSSARO DE FOGO, PETROUCHKA, E SAGRADO DA PRIMAVERA.



B) QUEM FOI GEORGE BALANCHINE?

DE ORIGEM RUSSA E DE FAMÍLIA NOBRE, COMO TODO APRECIADOR DA ARTE, ESTUDOU PIANO QUANDO JOVEM. QUANDO ESTAVA EM UMA TURNÊ, NA CIA DE DANÇA DA RÚSSIA, NA EUROPA, FOI CONVIDADO PARA DANÇAR NA CIA DO TEATRO MARINSKY. ANOS DEPOIS, FOI NOMEADO COREÓGRAFO DESSA MESMA CIA, QUE DUROU ATÉ 1924, ANO DA MORTE DO MESTRE DIAGHILEV. EM SEGUIDA, FOI CONTRATADO PARA COREOGRAFAR EM VÁRIAS CIAS DE DANÇA NO OCIDENTE, ATÉ QUE LINCOLN KRISTEN, O CONVIDOU PARA TRABALHAR COM ELE, NOS EUA, EM NOVA YORK. DA PARCERIA DOS DOIS MESTRES DE BALLET, SURGIU O BALLET AMERICANO E A CIA DO BALLET AMERICANO. EXTINGUIDA ANOS MAIS TARDE, FOI CRIADA A KRISTEN, A BALLET SOCIETY, E ANOS MAIS TARDE, O NEW YORK CITY BALLET. BALANCHINE É O RESPONSÁVEL POR TER CONTEMPORANIZADO O BALLET RUSSO NO MUNDO, INCLUSIVE NOS ESTADOS UNIDOS. SEU BALLET PRINCIPAL: É O WHO CARS.  OUTROS BALLETS IMPORTANTES QUE COREOGRAFOU: DON QUIXOTE, SERENADE, APOLLO E JÓIAS.


C) QUEM FOI ANNA PAVLOVA?

DE ORIGEM CAMPONESA, NASCIDA DE MÃE SOLTEIRA, SEU PAI ERA UM JUDEU QUE MORREU EM CAMPOS DE BATALHA. DESDE CEDO DEMOSTROU TALENTO PARA O BALLET CLÁSSICO. INGRESSOU NA ACADEMIA DE BALLET IMPERIAL DE SÃO PETERSBURGO, E DEPOIS NA CIA DESSE MESMO BALLET. COM A SUA GRACIOSIDADE E SUTILEZA, MUDOU O IDEAL QUE AS BAILARINAS DEVERIAM TER. CAIU NAS MÃOS DE MARIUS PETIPÁ, E FOI APRECIADA POR ISADORA DUNCAN. SEU SUCESSO OCORREU ATRAVÉS DO BALLET GISÉLLE E DA MORTE DO CISNE.


MENINAS: ESTUDEM O CORPO HUMANO MAIS A FUNDO, OS MÚSCULOS DAS COSTAS, DOS PÉS, DAS PERNAS, E OSSOS. INCLUSIVE A COLUNA VERTEBRAL. ESTUDEM O VOCABULÁRIO DO BALLET E AS PARTES DO TEATRO, QUE SE ENCONTRAM NAS APOSTILAS DE VOCES! BONS ESTUDOS E BOA SORTE Á TODAS! QUALQUER DÚVIDA, PERGUNTEM.
BEIJINHOS, MANÚ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário