quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ATENÇÃO GALERINHA DO INFANTO-JUVENIL BEST! A BAIXO, SEGUIRÁ A MESMA REVISÃO DA PROVA TEÓRICA, FEITA NA ESCOLA, NO DIA 28/11:


    A- A PRIMEIRA BAILARINA  A USAR SAPATILHAS DE PONTAS: FOI A MARIE TAGLIONE;

    B- A PRIMEIRA BAILARINA A ENCURTAR OS VESTIDOS: FOI A MARIE CAMARGO;

    C- A PRIMEIRA BAILARINA A TIRAR O ESPARTILHOS: FOI A MARIE SALLÉ;

    D- O BALLET SURGIU NAS CORTES DA ITÁLIA, E SEUS PASSOS FORAM APERFEIÇOADOS  NA FRANÇA. ESSA DANÇA EXISTE, A CERCA DE 400 ANOS.;

     E-  REI SOL, ERA O APELIDO DO REI LUIS XVI, DA FRANÇA.  ESSE REI PROTAGONIZOU O BALLET DE LA NUIT, OU O BALLET COMICO DA RAINHA, AOS QUINZE ANOS. QUANDO O BALLET FOI DANÇADO,  OBRIGOU TODAS AS PESSOAS DO SEU REINO, A ASSISTIREM. SENDO QUE A DURAÇÃO ERA DE 12 HRS .
 MOLIÉRE E PIERRE BEAUCHAMPS, ERAM COREÓGRAFOS DA ÓPERA DE PARIS, QUE HAVIA SIDO  FUNDADA PELO REI LUÍS XIV, ENQUANTO QUE JEAN-BAPTISTE LULLY, ERA O COMPOSITOR. BEAUCHAMPS, É CONSDERADO O PRIMEIRO MESTRE, OU MAITRE, DO BALLET. MOLIÉRE, BEAUCHAMPS E LULLY, FORAM TRAZIDOS DA CORTE ITALIANA PARA A FRANCESA, ONDE BEAUCHAMPS, CODIFICOU OS PASSOS DE BALLET NA FRANÇA.

     F- AGRIPINA VAGANOVA, FOI A PROFESSORA, DA ESCOLA DO BOLSHOI, DA RÚSSIA. CRIOU OS OITO PONTOS DA SALA,  PARA ORIENTAR AS BAILARINAS ENQUANTO DANÇASSEM, E TAMBÉM CRIOU OS POS-DE-BRAS DO BALLET;

    G- A COLUNA VERTEBRAL É DIVIDIDA EM CINCO PARTES: CERVICAL, DORSAL, LOMBAR, SACRA E O COCIX;

    H- O CORPO HUMANO É DIVIDIDO EM TRÊS PARTES:
    -CABEÇA, TRONCO E MEMBROS. OS MEMBROS SÃO DIVIDIDOS EM DUAS PARTES: OS SUPERIORES- QUE INICIAM NA CABEÇA E VÃO ATÉ A CINTURA; E OS INFERIORES- QUE INICIAM NA CINTURA E VÃO ATÉ OS PÉS;

    I- POSIÇÕES  DOS BRAÇOS E PÉS:
   - ESTUDAR DA PRIMEIRA Á QUINTA POSIÇÃO, DE BRAÇOS E PÉS DO BALLET.  REVISAR, OS BRAÇOS DE BRAS-BABAS, DEMI-BRAS E DEMI-SECOND;

    J- TENDUS:
    -EN FACE (FRENTE),  EFFACE (NA FRENTE, NA DIAGONAL, ONDE AS DUAS PERNAS APARECEM),  E CROISÉ (CRUZADO);

    K-ARABESQUES:
    -PRIMEIRO ARABESQUE- AS DUAS PERNAS APARECEM, O BRAÇO DA FRENTE,  EQUIVALE AO DA PERNA DE BAIXO, E O DE TRÁS, AO DA PERNA DE TRÁS,
    -SEGUNDO ARABESQUE- AS DUAS PERNAS APARECEM, MAS MODICAM-SE OS BRAÇOS, COMPARADOS AOS DO PRIMEIRO ARABESQUE.  O BRAÇO DA FRENTE, É O CONTRÁRIO  DA PERNA QUE ESTÁ EM BAIXO, E O DE TRÁS, É O CONTRÁRIO DA PERNA QUE ESTÁ ATRÁS,
    -TERCEIRO ARABESQUE- AS DUAS PERNAS APARECEM, SÓ QUE A PERNA DE BAIXO É EM PLIE, E OS DOIS BRAÇOS SÃO PARA FRENTE;

   L- HISTÓRIA DO BALLET:

    - SABER SINOPSE DOS BALLETS- GISÉLLE E LAGO DOS CISNES (HISTÓRIAS ESTÃO NAS APOSTILAS DE VOCÊS, E FORAM REVISADAS NA ÚLTIMA AULA), SABER TAMBÉM, PARA QUAL BAILARINA FOI FEITO ESSES BALLETS, E O COMPOSITOR E COREÓGRAFO DE CADA UM DELES, ALÉM DISSO, ESTUDEM A DUPLA DE COREÓGRAFO E COMPOSITOR, DOS BALLETS: A BELA ADORMECIDA, LAGO DOS CISNES (QUE CAI NA PROVA CERTO), E O QUEBRA-NOZES.
 

     MEUS AMORES:

    ESTUDEM TUDO O QUE A PROF. AUXILIOU VOCÊS, NÃO SÓ NA REVISÃO DA PROVA, MAS TAMBÉM, NO QUE FOI VISTO DURANTE O ANO LETIVO!
     NÃO SE ESTUDA SOMENTE QUANDO SE TEM PROVA DE BALLET, E SIM  POR QUE É FUNDAMENTAL DA BAILARINA, TER CONHECIMENTOS GERAIS DO QUE ELA FAZ, MESMO QUE SEJAM ADQUIRIDOS AO LONGO DE SUA FORMAÇÃO.                 CONHECIMENTOS ESSES, QUE SÃO DA PARTE HISTÓRICA DO BALLET, E DO CORPO HUMANO.
    POR ISSO É NECESSÁRIO QUE O BAILARINO CUIDE DE SUA ALIMENTAÇÃO, E DE SEU CORPO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário