A- A PRIMEIRA BAILARINA A USAR SAPATILHAS DE PONTAS: FOI A MARIE TAGLIONE;
B- A PRIMEIRA BAILARINA A ENCURTAR OS VESTIDOS: FOI A MARIE CAMARGO;
C- A PRIMEIRA BAILARINA A TIRAR O ESPARTILHOS: FOI A MARIE SALLÉ;
D- O BALLET SURGIU NAS CORTES DA ITÁLIA, E SEUS PASSOS FORAM APERFEIÇOADOS NA FRANÇA. ESSA DANÇA EXISTE, A CERCA DE 400 ANOS.;
E- REI SOL, ERA O APELIDO DO REI LUIS XVI, DA FRANÇA. ESSE REI PROTAGONIZOU O BALLET DE LA NUIT, OU O BALLET COMICO DA RAINHA, AOS QUINZE ANOS. QUANDO O BALLET FOI DANÇADO, OBRIGOU TODAS AS PESSOAS DO SEU REINO, A ASSISTIREM. SENDO QUE A DURAÇÃO ERA DE 12 HRS .
MOLIÉRE E PIERRE BEAUCHAMPS, ERAM COREÓGRAFOS DA ÓPERA DE PARIS, QUE HAVIA SIDO FUNDADA PELO REI LUÍS XIV, ENQUANTO QUE JEAN-BAPTISTE LULLY, ERA O COMPOSITOR. BEAUCHAMPS, É CONSDERADO O PRIMEIRO MESTRE, OU MAITRE, DO BALLET. MOLIÉRE, BEAUCHAMPS E LULLY, FORAM TRAZIDOS DA CORTE ITALIANA PARA A FRANCESA, ONDE BEAUCHAMPS, CODIFICOU OS PASSOS DE BALLET NA FRANÇA.
F- AGRIPINA VAGANOVA, FOI A PROFESSORA, DA ESCOLA DO BOLSHOI, DA RÚSSIA. CRIOU OS OITO PONTOS DA SALA, PARA ORIENTAR AS BAILARINAS ENQUANTO DANÇASSEM, E TAMBÉM CRIOU OS POS-DE-BRAS DO BALLET;
G- A COLUNA VERTEBRAL É DIVIDIDA EM CINCO PARTES: CERVICAL, DORSAL, LOMBAR, SACRA E O COCIX;
H- O CORPO HUMANO É DIVIDIDO EM TRÊS PARTES:
-CABEÇA, TRONCO E MEMBROS. OS MEMBROS SÃO DIVIDIDOS EM DUAS PARTES: OS SUPERIORES- QUE INICIAM NA CABEÇA E VÃO ATÉ A CINTURA; E OS INFERIORES- QUE INICIAM NA CINTURA E VÃO ATÉ OS PÉS;
I- POSIÇÕES DOS BRAÇOS E PÉS:
- ESTUDAR DA PRIMEIRA Á QUINTA POSIÇÃO, DE BRAÇOS E PÉS DO BALLET. REVISAR, OS BRAÇOS DE BRAS-BABAS, DEMI-BRAS E DEMI-SECOND;
J- TENDUS:
-EN FACE (FRENTE), EFFACE (NA FRENTE, NA DIAGONAL, ONDE AS DUAS PERNAS APARECEM), E CROISÉ (CRUZADO);
K-ARABESQUES:
-PRIMEIRO ARABESQUE- AS DUAS PERNAS APARECEM, O BRAÇO DA FRENTE, EQUIVALE AO DA PERNA DE BAIXO, E O DE TRÁS, AO DA PERNA DE TRÁS,
-SEGUNDO ARABESQUE- AS DUAS PERNAS APARECEM, MAS MODICAM-SE OS BRAÇOS, COMPARADOS AOS DO PRIMEIRO ARABESQUE. O BRAÇO DA FRENTE, É O CONTRÁRIO DA PERNA QUE ESTÁ EM BAIXO, E O DE TRÁS, É O CONTRÁRIO DA PERNA QUE ESTÁ ATRÁS,
-TERCEIRO ARABESQUE- AS DUAS PERNAS APARECEM, SÓ QUE A PERNA DE BAIXO É EM PLIE, E OS DOIS BRAÇOS SÃO PARA FRENTE;
L- HISTÓRIA DO BALLET:
- SABER SINOPSE DOS BALLETS- GISÉLLE E LAGO DOS CISNES (HISTÓRIAS ESTÃO NAS APOSTILAS DE VOCÊS, E FORAM REVISADAS NA ÚLTIMA AULA), SABER TAMBÉM, PARA QUAL BAILARINA FOI FEITO ESSES BALLETS, E O COMPOSITOR E COREÓGRAFO DE CADA UM DELES, ALÉM DISSO, ESTUDEM A DUPLA DE COREÓGRAFO E COMPOSITOR, DOS BALLETS: A BELA ADORMECIDA, LAGO DOS CISNES (QUE CAI NA PROVA CERTO), E O QUEBRA-NOZES.
MEUS AMORES:
ESTUDEM TUDO O QUE A PROF. AUXILIOU VOCÊS, NÃO SÓ NA REVISÃO DA PROVA, MAS TAMBÉM, NO QUE FOI VISTO DURANTE O ANO LETIVO!
NÃO SE ESTUDA SOMENTE QUANDO SE TEM PROVA DE BALLET, E SIM POR QUE É FUNDAMENTAL DA BAILARINA, TER CONHECIMENTOS GERAIS DO QUE ELA FAZ, MESMO QUE SEJAM ADQUIRIDOS AO LONGO DE SUA FORMAÇÃO. CONHECIMENTOS ESSES, QUE SÃO DA PARTE HISTÓRICA DO BALLET, E DO CORPO HUMANO.
POR ISSO É NECESSÁRIO QUE O BAILARINO CUIDE DE SUA ALIMENTAÇÃO, E DE SEU CORPO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário